Publicidade

Solenidade marca comemoração de 200 anos da Polícia Militar

Uma data de grande importância para a corporação, que reuniu nos diversos quartéis, companhias e destacamentos espalhados pelos 144 municípios paraenses, todos guarnecidos pelos valorosos homens e mulheres que compõem a tropa da briosa polícia paraense.

A solenidade alusiva aos 200 anos de existência da Polícia Militar, que teve início na manhã desta terça-feira (2) com um ato evangélico realizado no quartel do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM), abriu espaço para homenagear diversos policiais com medalhas pelos relevantes serviços prestados ao longo de suas carreiras.

Saraiva publicidade

“A entrega de medalhas como reconhecimento a todo policial que exerce suas funções, sejam elas operacionais ou administrativas, significa que a instituição valoriza seus profissionais, que certamente se sentem lisonjeados por ter seu trabalho reconhecido”, afirma o tenente-coronel Wilson, comandante do 23º BPM.

O reconhecimento também, segundo o oficial militar, agrada à família, que vê o profissional saindo diuturnamente para desempenhar suas funções e agora ser agraciado com a medalha. Ele explica que a seleção dos policiais para serem condecorados foi feita através de criteriosa seleção, de acordo com o trabalho desempenhado desde o início de suas carreiras.

 

Cabo Andrezza, com 10 anos de serviços prestados à Polícia Militar, foi um dos condecorados com a medalha e diz ser uma grande satisfação que ela qualifica como presente. “Tudo o que tenho, tanto em bens materiais quanto em satisfação de exercer a função, só agradeço a Deus e à corporação militar da qual faço parte”, afirma a militar, dizendo que a força policial é uma peculiaridade masculina com uma pequena parcela de participação feminina, o que, para ela, é ainda mais honroso.

O evento contou com representantes do Poder Executivo, entre eles o secretário municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, Wanterlor Bandeira; o secretário municipal de Urbanismo, Edmar Cruz Lima; e o comandante da Guarda Municipal de Parauapebas, sargento Mendonça.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu