Publicidade

Terceira etapa de melhorias no fornecimento de energia em Canaã será concluída nesta quinta-feira (28)

A terceira etapa de medidas para melhorar o fornecimento de energia elétrica de Canaã dos Carajás será concluída nesta quinta-feira (28). As melhorias, financiadas pela Vale e implementadas pela Celpa, atendem às prioridades elencadas no programa de obras da Prefeitura Municipal de Canaã.

Nesta fase, será feita a substituição de um transformador na Subestação Principal do Sossego, o que dobrará a disponibilidade atual de energia da cidade, em comparação ao mesmo período do ano passado.


Desde julho de 2013, a Vale compartilha com o município a energia disponível na Subestação do Sossego, que também alimenta o Projeto Ferro Carajás S11D. A medida é necessária até que seja finalizada a construção da nova linha de transmissão com 54 quilômetros de extensão e capacidade para 138kV, partindo da Subestação Carajás. As ações executadas nesta etapa e as melhorias esperadas serão apresentadas oficialmente na próxima quarta-feira (27), a partir das 18h, na Câmara Municipal, rua Tancredo Neves, s/n.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu