Banner Educar


Tetracampeão dos Jogos Paraolímpicos fará palestra em Parauapebas

Tetracampeão dos Jogos Paraolímpicos fará palestra em Parauapebas

Com a crescente inserção de pessoas portadoras de necessidades especiais tanto no mercado de trabalho, como também em modalidades esportivas, é cada dia maior e mais importante o investimento do poder público em estruturas físicas para as modalidades esportivas.

Com base nisto, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Parauapebas (SEMEL) tem se mobilizado para atender as pessoas nesta condição que se interessem em participar de atividades esportivas, tendo como resultado, inclusive, atletas participando de competições mundo a fora.

Agora, mais uma vez, a SEMEL traz a Parauapebas um dos maiores atletas paraolímpicos do mundo. Trata-se de Antônio Tenório da Silva, que fará uma palestra no dia 29 de setembro, sexta-feira, quando falará um pouco de sua trajetória e da importância do esporte na vida da pessoa com deficiência.

O evento contará com apoio da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), da Associação Esportiva e Paradesportiva do Sul e Sudeste do Pará (AEPA); o que propiciará ainda a um dos maiores atletas paraolímpicos do mundo, Antônio Tenório da Silva, fazer exposição de sua medalha de Prata conquistada na Paraolimpíadas Rio2016.

Antônio Tenório da Silva é Tetracampeão dos Jogos Paraolímpicos (Atlanta-1996, Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008); Prata nos Jogos Paraolímpicos Rio 2016; bronze nos Jogos Paraolímpicos de Londres 2012; Campeão dos Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro-2007; prata nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara-2011; bronze dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!