Publicidade

Vale diz que não há atraso no pagamento da CFEM

Durante a manhã da última quinta-feira (28), a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar repercutiu uma matéria que foi publicada no Blog Sol do Carajás, e que tem como título: “20 DIAS: VALE e DNPM atrasam repasse da CFEM aos municípios brasileiros”.

Após a publicação da matéria no Pebinha de Açúcar, a Assessoria de Comunicação da multinacional Vale entrou em contato com nossa redação e afirmou que não há atraso de pagamento da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) por parte da mineradora.

Saraiva publicidade

Confira a nota da Vale, na íntegra, abaixo:

“Conforme falamos, não há atraso de pagamento da Vale. Conforme informado no próprio site do DNPM, “o pagamento da CFEM será realizado mensalmente até o último dia útil do segundo mês subsequente ao fato gerador”, ou seja, o valor que aparece em novembro no site do DNPM é referente ao fator gerador de setembro. O valor que será disponibilizado em dezembro é referente a outubro. E desta forma, pagamento de dezembro irá ser feito somente em fevereiro. O pagamento é feito pela Vale ao DNPM e o DNPM que faz a distribuição aos municípios no sexto dia útil após o recolhimento pelas empresas de mineração”.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu