Publicidade

Vale e FAP celebram 10 anos de diversificação e parcerias

A Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP) comemora dez anos de existência em 2014 e a Vale faz parte desta história – a empresa é patrocinadora oficial da feira desde sua primeira edição, oferecendo aos visitantes estandes modernos e tecnológicos. Nesses 10 anos, enquanto a FAP se desenvolvia, a Vale também se consolidava como uma das maiores empresas de mineração diversificada do planeta. Para comemorar esta sinergia, o estande da Vale será composto por três tendas que mostrarão como as unidades da região contribuíram para esta expansão, especialmente após a implantação da Mina de Cobre do Sossego, que também completa 10 anos em 2014.

Na tenda central, uma linha do tempo apresentará os principais marcos desses 10 anos de diversificação, mostrando um pouco das unidades da Vale no sudeste do Pará, como Carajás, Manganês do Azul, Onça Puma, Sossego, Salobo, S11D e Serra Leste. Além disso, os visitantes poderão conhecer mais sobre os minérios encontrados na região, como ferro, cobre, níquel e manganês.


Em uma segunda tenda, será exibida uma exposição fotográfica comemorativa do aniversário de 10 anos do Sossego. A entrada em operação da mina localizada em Canaã dos Carajás, em 2004, consolidou a diversificação mineral da Vale. A unidade responde hoje por significativa participação na produção brasileira de cobre, um dos metais mais utilizados no mundo, atrás apenas do ferro e do alumínio. O mineral é largamente empregado na geração e na transmissão de energia, em fiações e em praticamente todos os equipamentos eletrônicos – como a televisão e o telefone celular.

Serão destacadas ainda, em um terceiro espaço, as principais parcerias para a realização de projetos de sucesso na comunidade local, como o Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho (PPMT) e o Projeto Escola Modelo. Nesta tenda, também serão disponibilizados computadores para o cadastro de currículos nos processos seletivos da Vale. O estande funcionará de 30 de agosto a 7 de setembro, das 19h às 22h, no Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu