Publicidade

Vale promove oficinas com fotógrafo Miguel Chikaoka

A Vale promove neste sábado, 23/08, às 16h, no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), um bate papo entre o fotógrafo Miguel Chikaoka e profissionais de audiovisual e fotografia de Parauapebas. O objetivo do encontro é a troca de experiências entre o fundador da Associação Fotoativa e os profissionais locais.

Com uma história de 30 anos no mercado, a Associação Fotoativa se consolidou como um núcleo de referência para o desenvolvimento de uma cultura fotográfica na região amazônica e como uma das mais atuantes e criativas organizações culturais do Brasil.


Na segunda e terça-feira (25 e 26/08), será a vez de 20 profissionais de educação das Vilas Sanção e Paulo Fonteles, que participam de oficina sobre técnicas de produção de imagens com o fotógrafo. A iniciativa faz parte de uma série de ações voltadas para o fortalecimento da identidade cultural, que vem sendo realizadas pela Vale, por meio do Salobo, nas duas localidades situadas próximas a sua operação. O treinamento foi realizado também com 15 adolescentes das vilas, no último dia 22.

Com pedagogia própria da Fotoativa, a oficina traz uma reeducação do olhar, incentivando o aprendizado e exercício da fotografia e ao mesmo tempo a promoção da cidadania, o intercâmbio de conhecimentos e o respeito ao meio ambiente e ao patrimônio cultural.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu