Publicidade

Vanzeiros participam de curso para conduzirem novos micro-ônibus

O curso teve início na última terça-feira (7) e envolverá os mais de 300 cooperados. Um deles é José Carlos Alves da Costa, que já atua no segmento há mais de oito anos. “O sistema que está aí não pode mais permanecer. Essa mudança vai ser importante para gente e para toda a população”, destacou o condutor, acrescentando que uma das mudanças que vai fazer a diferença é quanto à carga horária de trabalho.

Com o intuito de reforçar a importância do bom atendimento à população no transporte público municipal, o prefeito Valmir Mariano, acompanhado do secretário municipal de segurança institucional e defesa do cidadão, Hipólito Gomes, fez uma visita especial aos primeiros 25 alunos do curso Treinamento Especializado para Condutores de Transporte Coletivo de Passageiros, ministrado pelo Sest/Senat, a pedido da Central de Cooperativa de Vans.


A capacitação é uma iniciativa da Central que visa a melhoria do atendimento no transporte público de passageiros da cidade, por meio da qualificação dos condutores. “Todos os nossos cooperados que também são condutores aprenderão sobre relações interpessoais, humanas e técnicas, para transportar os passageiros com segurança e qualidade”, informa o presidente da Central de Cooperativa de Vans, Jovelino Mendes do Amaral.

“Temos a oportunidade de ter o melhor transporte público do Brasil, com uma frota de ônibus dotada de acessibilidade, climatização e bilhetagem eletrônica. Porém, isso tudo não fará a diferença, caso o atendimento também não melhore. Estou aqui para reforçar a vocês a importância do bom atendimento à população. Sem isso será impossível avançar com esse grande projeto desenvolvido pela Central”, destacou o prefeito durante a sua fala.

 

“Hoje trabalhamos em média 10 horas por dia. Com o novo sistema, diferente dessa competição individual entre a gente, vamos trabalhar em torno de seis ou sete horas por turno”, revelou José Carlos.

O prefeito agradeceu ao empenho de todos, elogiou mais uma vez o projeto da Central e adiantou para os presentes que a gestão municipal vai investir na melhoria e ampliação das paradas de vans, assim como vai continuar avançado na manutenção das vias públicas para garantir trafegabilidade aos novos ônibus.

Reportagem: Karine Gomes
Fotos: Anderson Souza

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu