Publicidade

Vereador Elias da Construforte divulga nota sobre ‘candidatura laranja’

Foto: Anderson Souza

Durante a tarde desta quinta-feira (7), começou a circular pelas redes sociais uma nota de esclarecimento que foi assinada pelo vereador Elias da Construforte, ex-presidente da Câmara Municipal de Parauapebas.

Na oportunidade, o parlamentar comentou sobre um processo de possível ‘candidatura laranja’ que está na justiça sobre a coligação que ele foi eleito. Confira a nota na íntegra:


“Em busca de renovação política a população de Parauapebas me elegeu vereador nas eleições de 2016.
Na primeira vez que coloquei meu nome à disposição do povo recebi o voto de confiança 2186 pessoas, sendo o quarto vereador mais votado do município.
Existe um processo para averiguar a existência de “candidatura laranja” na coligação pela qual fui eleito.
Quero deixar claro que não compactuo com irregularidades. Não participo, nem nunca participei da executiva do partido.
Entendo que esta questão de “candidatura laranja” é um fato novo para a Justiça Eleitoral, com conceitos, tratamento e efeitos ainda não pacificados judicialmente.
Há entendimento de que, uma vez comprovada a fraude, apenas os realmente envolvidos devam ser punidos e não os candidatos eleitos (se de boa fé). Outros defendem que a fraude macularia até a coligação majoritária.
Houve realmente a fraude? Há que se identificar responsáveis? São algumas das perguntas a serem respondidas pela Justiça Eleitoral.
Esses ataques dirigidos a mim, também já foram dirigidos a outros vereadores e vereadoras e também a ex-vereadores, por motivos diversos, numa tentativa desesperada e, até agora, infrutífera de alterar o quociente eleitoral ou provocar a destituição de algum parlamentar eleito (qualquer um), pois Daniel Fernandes, irmão do ex-vereador Adelson Fernandes, que na eleição passada teve 1565 votos, poderia assim assumir uma cadeira na Câmara.
Tenho a consciência tranquila.
Assumi uma vaga na Câmara Municipal por vontade popular e continuarei fazendo o meu melhor para honrar cada uma dessas pessoas.
Aqueles que não conseguiram se eleger, desejo mais sorte na próxima eleição. Acreditamos em Deus e na Justiça. Juntos somos mais fortes!
Um forte abraço, vereador Elias da Construforte”.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu