Publicidade

Vereadores cobram recuperação de ruas e limpeza da cidade

Na primeira Sessão Ordinária de 2014, realizada nessa terça-feira,18, os vereadores demonstraram preocupação com a situação da limpeza e conservação das ruas de Parauapebas.
José Arenes (PT) solicitou, por meio do Requerimento Nº003/2014, a construção de uma rotatória e uma passarela no cruzamento da Rodovia Faruk Salmen com a Avenida Inglaterra, no Bairro Novo Horizonte. Segundo o vereador o índice de acidentes no local é bastante elevado, pois não existe faixa de pedestres, nem qualquer outro tipo de sinalização que possibilite as pessoas atravessarem com segurança.

Já Ivanaldo Braz (SDD) pediu, através do Requerimento N°004/2013, a recuperação da estrada a partir da ponte do Itacaiúnas até a Vila Buritirana, em especial no trecho que liga a referida ponte Vila Seca, na área do Contestado. De acordo com o parlamentar a estrada está bastante deteriorada, com valas e buracos causados pelas chuvas, o que dificulta a passagem de veículos e causa transtornos para os moradores da região.
Braz solicitou também a recuperação asfáltica da estrada de acesso a Palmares Sul, no trecho entre as duas Palmares, com a maior urgência possível na curva localizada após a Vila. O vereador relatou que o tráfego de veículos é intenso e devido os buracos, os condutores tem passado pela contra-mão, aumentando ainda mais o risco de acidentes.


Major da Mactra (PSDB) apresentou a Indicação Nº005/2014 pedindo ao prefeito Valmir Mariano que realize a recuperação de todas as rotas escolares da zona rural de Parauapebas, também em caráter de urgência. Ele elogiou a renovação da frota de veículos, feita recentemente pela prefeitura, mas destacou que além dos novos ônibus, se faz necessária também a reparação das vias
que dão acesso as escolas, principalmente por causa do período chuvoso.

Em outra indicação (Nº003/2014), Major solicitou a limpeza, a revitalização, operação tapa buracos nas ruas e a construção do sistema de drenagem de todo o Complexo Altamira.

Segurança
Major da Mactra pediu a ainda a instalação de câmeras de vigilância em todas as praças e mediações das escolas de Parauapebas. O vereador destacou que já existem câmeras em alguns pontos da cidade que vem mostrando resultados positivos no combate a violência e sendo instaladas nas mediações das unidades de ensino, vão garantir mais segurança aos estudantes e também à população de uma forma geral.

Reportagem: Nayara Cristina

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu