Publicidade

Wander Nepomuceno é o novo gestor da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão

Wander Jose Nepomuceno é o novo gestor da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplan). Pioneiro em Parauapebas, o engenheiro e hoje mestre em Administração, chegou por aqui em 1985, onde viveu por 18 anos. Hoje, volta à cidade para resgatar um legado com a sociedade que “viu crescer, prosperar e progredir”. Sua relação e ligação foi fortalecida por meio da oportunidade profissional mas ultrapassou esses limites.

Nepomuceno, 57 anos, também escolheu Parauapebas como tema para sua tese de mestrado: “Impacto Socioeconômico da Indústria Extrativa Mineral de Parauapebas”. Para Wander, o desafio do bom planejamento está em garantir sua condução de forma simples e, sobretudo, eficiente.

Saraiva publicidade

Graduado em engenharia de minas e engenharia mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais e com MBA Executivo Internacional pela Ohio University – EUA ele é casado, pai de quatro filhos, e um grande conhecedor desta região. O engenheiro ocupava o cargo de diretor técnico de Implantação de Projetos de Infraestrutura, Obras de apoio logístico às operações de plataformas de exploração de petróleo e gás da bacia do Espírito Santo e bacia de Campos.

Natural de Ipiranga, Minas Gerais, Wander trabalhou por 21 anos na Vale – período de 1985 a 2006 – como gerente de tratamento de minérios, gerente de mineração de Manganês na Mina do Azul, em Carajás, coordenador executivo de serviços técnicos, assessor da Diretoria de Ferrosos Sul, engenheiro master e assessor de relações trabalhistas na Mina de Carajás. O novo secretário também atuou no Grupo CMP – Minerações Novo Astro/Amapá, na gerência de operação de mina e implantação da mina subterrânea.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu