Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Doados pela Vale, novos equipamentos de proteção chegam aos hospitais do Pará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Novas doações de equipamentos de proteção individual (EPIs) foram entregues esta semana a hospitais do Pará. Os materiais, doados pela Vale, são destinados às equipes de saúde de estão na linha de frente no atendimento dos casos da COVID-19 no Sul e Sudeste do Pará e somam às doações feitas pela empresa aos governos Federal e Estadual. Nesta nova remessa, são cerca de 77 mil aventais plásticos e 629 mil luvas cirúrgicas descartáveis doados aos municípios de Marabá, Curionópolis, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Redenção, Ourilândia do Norte e Tucumã.

Na última semana, (20/4), a mineradora já havia entregue cerca de 700 mil máscaras e 268 mil luvas cirúrgicas descartáveis para 11 hospitais do estado. Novos equipamentos de proteção, como máscaras N95 e kits de testes rápidos serão doados para os estados onde a empresa mantém suas operações no Brasil.

Doações entregues também em Curionópolis


Apoio ao Governo Federal

A Vale adquiriu 5 milhões de testes rápidos e 15,8 milhões de equipamentos de proteção individual (EPIs) em março. Os materiais são para o Governo Federal, que definiu a logística de distribuição entre os estados do Brasil. Até agora, já chegaram 15,7 milhões dos 15,8 milhões de equipamentos de proteção individual (EPIs) que a Vale irá repassar ao Ministério da Saúde, além de 4,5 milhões de um total de 5 milhões de kits de teste rápido já anunciados pela empresa.

No total, a Vale irá trazer da China mais de 600 toneladas de insumos para ajudar no combate ao novo coronavírus no Brasil até maio. Soma-se à carga mais 5 milhões de kits, comprados por bancos brasileiros com a ajuda logística da empresa na China, país com o qual a Vale mantém uma parceria de quase 50 anos.

Publicidade

Veja
Também