Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Pais reclamam da falta de uniformes escolares e Semed promete entregar em agosto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Depois de reiteradas cobranças de estudantes da rede municipal de ensino, com apoio de seus respectivos pais, a Secretaria Municipal de Educação de Parauapebas (Semed) esclarece, por meio de nota encaminhada ao Portal Pebinha de Açúcar, que o atraso na entrega dos uniformes e kits escolares se deu em virtude de problemas relacionados à licitação dos itens.

A nota da Semed garante que o contrato para a aquisição dos uniformes foi assinado nesta segunda-feira (16) e a empresa responsável pela confecção das peças deve começar a entregá-las no início de mês de agosto. Com relação aos kits de materiais escolares, a nota informa que o material está sendo licitado e deve ser entregue também o mais breve possível.


O kit dos alunos da educação infantil, que sempre é aguardado em cada início de ano letivo, é composto por caderno brochurão, caderno de desenho, borrachas, apontadores, caixa de lápis de cor, tesoura sem ponta, lápis, régua, giz de cera, canetinha hidrográfica, cola, tinta guache, massa de modelar e mochila, além de camisa e calça ou saia e um par de tênis. O material é indispensável para atender à necessidade do aluno, principalmente em tempos de desemprego.

“Para nós faz uma grande diferença, pois temos quatro filhos em idade escolar e fica difícil comprar roupas para eles usar todos os dias para ir à escola”, reclama dona Marília Castro, moradora do Bairro dos Minérios, justificando ter sido difícil mantê-los na escola, pois o marido dela está desempregado e tem mantido a família com “bicos” quando aparecem.

“Já faltou até caderno para meus filhos, pois, por menor que seja o valor para quem tem um pouco mais de dinheiro, para nós representa muito”, lamenta Eunice Vieira, lembrando que eles se sentiam felizes em ir “todos bonitos” para a escola com uniforme e mochila.

Reportagem: Francesco Costa | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também