Publicidade

18ª Semana do Meio Ambiente é aberta oficialmente em Parauapebas

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (12) em uma estrutura montada na Praça de Eventos no Bairro Cidade Nova, a abertura oficial da versão 2013 da Semana do Meio Ambiente de Parauapebas que é um tradicional evento realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).

O evento já faz parte do calendário municipal e terá este ano o tema “Cuidar do meio ambiente é cuidar da vida”. Através de exposições, workshops, gincanas e campanhas, a Semana do Meio Ambiente tem o intuito de conscientizar a comunidade sobre os cuidados que todos devem ter com o meio em que vivemos.


Presente no evento, o titular da Secretaria de Meio Ambiente Zoênio, falou da importância de se preservar o meio ambiente também por meio de políticas públicas. “Preservar o meio em que vivemos é fundamental para garantir a nossa sobrevivência e é justamente por isso que temos que cada vez mais estar investindo em políticas públicas para a preservação do meio ambiente”, afirmou.

Por sua vez, a vereadora Irmã Luzinete (PV), em suas palavras na abertura do evento afirmou que é preciso que as autoridades e população em geral se unam para que o meio ambiente não seja deixado de lado. “Se nos unirmos, com certeza colheremos bons frutos que serão em prol de toda a comunidade”, relatou a vereadora.

Zé Omar, chefe de gabinete do prefeito Valmir Mariano, que diga-se de passagem não compareceu ao evento, destacou que o prefeito de Parauapebas está focado em políticas públicas voltadas para o meio ambiente em sua gestão e que programas especiais serão lançados em breve.

Apesar da abertura oficial da Semana do Meio Ambiente ter acontecido nesta quarta-feira (12), aconteceu na tarde do dia 10, no hall principal do Unique Shopping Parauapebas, a escolha da Miss Natureza 2013, evento que faz parte do calendário da 18ª Semana do Meio Ambiente. O concurso foi realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Programação

 

12 de junho

14 h – Abertura oficial da 18ª Semana do Meio Ambiente

Local: Praça de Eventos

14h30 – Quiz: Alunos do 8º e 9º ano de escolas públicas e particulares

Local: Antiga Câmara Municipal (Rua E, Cidade Nova)

12 a 14 de junho

Das 14 às 20 h – Workshop Ambiental

Local: Praça de Eventos

 

14 de junho

9 h – Blitz: Conscientização sobre poluição sonora, resíduos sólidos, prevenção e combate às queimadas.

Local: Rodovia PA 275 (esquina com Rua 10 e esquina com JK)

20 h – Entrega de troféus e premiação

22 h – Show Regional: Liah Soares

Local: Praça de Eventos

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu