Publicidade
Curionópolis

Audiência Pública debate ampliação do projeto Serra Leste

O ato ocorre neste momento no Teatro Municipal de Curionópolis, onde já estão reunidas pessoas de diversos segmentos da sociedade civil organizada, lideranças políticas e populares; que recebem a boa notícia que a expansão do Projeto Serra Leste aquecerá a economia local, pois, a etapa da ampliação do projeto encabeçado pela Vale S/A demandará a contratação de 1.363 trabalhadores, entre mão de obra própria da Vale (1.089 trabalhadores) e terceirizada (274 trabalhadores). Desse volume, 85% farão parte do quadro de operários da construção civil e da montagem eletromecânica.

Serão recrutados, assim, serventes, pedreiros, ajudantes, armadores, carpinteiros, encarregados, bombeiros hidráulicos, encanadores, eletricistas, mecânicos montadores, maçariqueiros, marteleiros, motoristas de veículos leves e pesados, operadores de equipamentos, soldadores, entre outros, aponta o relatório.

O restante serão engenheiros (civil, mecânico, eletricista) e técnicos (de segurança do trabalho, meio ambiente, técnico em edificações e estradas, entre outros).

Para a operação, a previsão é de dobrar o número atual de engenheiros. A intenção da Vale é contratar o maior número possível de trabalhadores da implantação no município de Curionópolis e municípios vizinhos, “visando ao aproveitamento e incorporação da mão de obra disponível na região”, descreve a consultoria Amplo, sem, entretanto, fazer alusão às especificidades das contratações para a operação.

Em resumo, o projeto Serra Leste prevê demandar 1.300 postos de trabalho diretos na etapa de implantação e mais de 1.000 na etapa de operação

Após a Audiência Pública, confira a reportagem completa, com detalhes do projeto, aqui no Portal Pebinha de Açúcar.

Reportagem: Francesco Costa, com informações da Associação Paraense de Engenheiros de Minas (Assopem)

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 99121-9293 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!