Publicidade
Marabá

Caravana Pro Paz Cidadania atende 9 mil pessoas em Marabá

Entre os dias 5 e 9 de agosto, a população do município de Marabá foi beneficiada com cerca de nove mil atendimentos de cidadania e saúde. As ações foram realizadas em três regiões do município: na Escola Irmã Theodora, no Bairro Cidade Nova; no Sest/Senat, em São Félix, e no Ginásio Poliesportivo Renato Veloso, na Nova Marabá.

Everaldo Carneiro, 52 anos, aproveitou a ação para tirar a segunda via de seu RG e CPF. Com os documentos em mãos, ele garantiu um trabalho. “Consegui um emprego como pedreiro, mas para assinar a carteira precisava dos documentos. Vim na ação e consegui tirar tudo no mesmo dia. Estou muito feliz”, contou.

Durante cinco dias de ação foram ofertados documentos essenciais como Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho (CTPS), Carteira de Identidade de Nome Social, Identidade Jovem (Id Jovem), 1ª e 2ª vias de Certidão de Nascimento e Atendimento Jurídico. Além disso, também foram disponibilizados serviços de saúde como atendimento médico com clínico geral, pediatra, cardiologista e nutricionista, além de vacinas e testes rápidos.

“Fui atendida aqui no bairro de São Félix, pertinho de casa. Consegui tirar a identidade, o CPF, a carteira de trabalho e o Id Jovem para o meu filho e fui atendida pelo médico. Fico muito feliz e agradecida com esta ação do governo do Estado. Economizamos muito tempo e dinheiro realizando os serviços todos aqui”, disse Deusirene Barros, 40 anos, moradora de Marabá.

A Caravana Pro Paz Cidadania segue agora para o município de Pacajá, onde ficará neste final de semana, seguido depois para Novo Repartimento, nos dias 15,16 e 17; Curionópolis, São Geraldo do Araguaia, Rondon do Pará, Bom Jesus do Tocantins, Jacundá, Goianésia do Pará, Tucuruí, Breu Branco, Tailândia, Baião, Cametá e Abaetetuba.

A Caravana é realizada pela Fundação Pro Paz com a parceria das Secretarias Extraordinária de Municípios Sustentáveis (Semsu) e de Assistência, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), assim como Defensoria Pública do Estado do Pará, Polícia Civil e Secretarias Municipais de Assistência Social das cidades atendidas.

O Programa

O Pro Paz Cidadania surgiu em 2011 para oferecer às populações em situação de vulnerabilidade dos municípios paraenses, serviços nas áreas da saúde e cidadania, como emissão de documentos, assistência jurídica e atendimento médico, suprindo carências existentes na maioria dos municípios.

O programa conta com a adesão de diversos órgãos e secretarias estaduais, além de prefeituras e instituições não governamentais, que se tornaram parceiros com papel fundamental nas ações, que já chegaram a mais de dois milhões de atendimentos.

Reportagem: Mayara Albuquerque

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 99121-9293 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!