Publicidade

Grande Cavalgada FAP 2013 foi a maior da história

Aproximadamente 3 mil cavaleiros e amazonas participaram da grande Cavalgada da FAP 2013. De acordo com os diretores do evento, essa foi a maior cavalgada da história de Parauapebas, com mais de 5 km de extensão. Além das pessoas que estavam em suas montarias e ou em carroças estilizadas, a cavalgada chamou a atenção também, pelo grande número de pessoas que acompanharam as comitivas de carro ou motocicletas.

“Sem dúvidas essa foi a maior cavalgada da história de Parauapebas. Saímos do viaduto por volta das 9h30min e 12h30min começamos a chegar no Parque de Exposições. Esse fluxo ocorreu de forma tranquila graças ao apoio do DMTT, das Polícias Militar e Rodoviária e DETRAN, além de outros órgãos e departamentos de governo, e a equipe do SIPRODUZ, que com União Força e Trabalho, não mediram esforços para que tudo acontecesse de forma tranquila e ordeira. E com isso, quem ganha é população de Parauapebas, as comitivas, e os amantes de cavalgada que tiveram a oportunidade de vivenciar esse momento, essa festa maravilhosa do agronegócio”, destacou Marcelo Catalão, o Presidente do SIPRODUZ.
18 comitivas foram avaliadas pelos jurados no decorrer do percurso, sendo a grande vencedora do Troféu Odilon Gomes, em primeiro lugar, pelo segundo ano consecutivo, a comitiva Unidos do Leite de Canaã dos Carajás.


Entre as diversas premiações, destaque para o melhor berranteiro que consagrou o primeiro lugar ao peão Diego da comitiva Unidos do Leite.
A Rainha FAP Vanessa Pereira Ribeiro também esteve presente no pelotão de frente da Cavalgada, que teve também como atração show de Léo Bruno e Banda.

Ao chegar ao Parque das Mangueiras no Parque de Exposições, milhares de pessoas deliciaram um belíssimo churrasco oferecido pelos organizadores da festa.
A Grande Cavalgada marca a abertura oficial das programações da FAP 2013, que promete ser a melhor de todos os tempos.

Foto: Felipe Borges

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu