Publicidade

Jornada Pedagógica reúne mais de dois mil educadores no ginásio poliesportivo

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) atraiu mais de dois mil servidores públicos nas manhãs e nas tardes desta quarta-feira (22) e quinta-feira (23) no ginásio poliesportivo do Bairro Beira Rio, por ocasião da Jornada Pedagógica deste ano em Parauapebas.

A mesa diretiva na abertura do evento foi formada pelo prefeito Valmir Mariano; vice-prefeita Ângela Pereira; secretária municipal de Educação, Juliana de Souza; presidente da Câmara Municipal, vereador Josineto Feitosa; e a professora Célia Godoy, palestrante da jornada.


Juliana de Souza enfatizou os benefícios que a vem proporcionando aos servidores responsáveis pela educação no município, entre estes a concessão de 45 dias de férias, qualificação de professores e demais profissionais educacionais, licença prêmio, manutenção da carga horária durante as férias, além dos benefícios que serão ofertados em breve, como pós-graduação e especialização.

O prefeito Valmir Mariano informou que aprendeu muito com algumas adversidades enfrentadas no primeiro ano de gestão no setor de educação. “Mesmo assim, inauguramos seis novas escolas, qualificamos nossos professores, adquirimos mais de 100 ônibus escolares 0 km e firmamos convênios com instituições universitárias para realização de novos cursos superiores”, destacou.

Clodoaldo Luiz dos Santos é professor do 5º ano da Escola Municipal Antônio Matos. Ele é um dos participantes assíduos das formações oferecidas pela Semed e acredita que a Jornada é uma grande oportunidade de aperfeiçoamento profissional. “Durante a Jornada refletimos e aprimoramos nossas práticas. Ela é uma das ações mais significativas, promovidas pelo governo e contribui para que atinjamos um objetivo maior: a melhoria da qualidade do ensino”.

Célia Godoy

Após os pronunciamentos das autoridades na abertura do evento, a palestrante Célia Godoy ministrou pela manhã o tema “A gestão das relações interpessoais” para um público estimado em mais de mil professores e diretores de escolas das áreas da Educação Infantil e 1º e 2º ciclos.

À tarde, Célia Godoy ministrou a mesma palestra para a mesma quantidade de público, desta vez aos profissionais do 3º e 4º ciclos, Educação de Jovens e Adultos (Eja) e Educação Indígena e do Campo.

Em sua palestra, Célia Godoy interagiu com os educadores, discorrendo sobre desafios diários enfrentados pelos professores, o eu de cada, auto-estima, relações interpessoais, transformação x estabilidade; comportamento humano, compartilhamento social, motivação, entre outros temas.

A Jornada Pedagógica prossegue no ginásio do Beira Rio prosseguiu hoje, quinta-feira (23), com a palestra “Qualidade social de educação: o direito de aprender”; oficinas nas escolas nos dias 24, 27 e 28; e planejamento pedagógico nas escolas nos dias 29, 30 e 31 de janeiro.

Reportagem: Waldyr Silva / Fotos: Bariloche Silva

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu