Publicidade
Parauapebas

OPERAÇÃO TIMÓTEO: Justiça concede habeas corpus a Darci Lermen

O prefeito eleito e diplomado nas eleições de 2016, Darci José Lermen (PMDB), conseguiu através de seus advogados um habeas corpus na noite de sábado (17) direto na Justiça Federal em Brasília (DF), e agora, não pode ser preso pela Polícia Federal.

De acordo com informações obtidas pela equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, através de sua assessoria, Darci chega à Parauapebas na noite deste domingo (18) para dar seqüência à transição, terminar de compor sua equipe e se preparar para ser empossado pela terceira vez prefeito no dia 1 de janeiro de 2017.

Ao tomar conhecimento do mandado de prisão temporária em seu nome, Darci acionou seu departamento jurídico que imediatamente protocolou em Brasília (DF) um pedido de habeas corpus, aceito ontem, sábado (17), pela Justiça Federal. A defesa sustentou que a expedição do mandado de prisão foi considerada arbitrária, já que o juízo federal não considerou a situação de Darci Lermen, cidadão recentemente eleito pela terceira vez prefeito de Parauapebas, que possui residência fixa e estava em viagem.
Agora, sem mandado de prisão contra si, Darci irá se apresentar espontaneamente à PF para prestar os esclarecimentos.

Ao comparecer na Polícia Federal, Lermen irá prestar esclarecimentos sobre a acusação de que teria recebido R$ 59 mil dos royalties de mineração na época em que foi prefeito. Trata-se da operação Timóteo, desencadeada pela Polícia Federal em vários municípios mineradores do Brasil e que também faz investigações no Pará.

“Em vários veículos de comunicação, passou-se a divulgar a informação de que Darci estaria foragido de Parauapebas, o que não é verdade, já que, além de não saber de qualquer mandado de prisão temporária em seu nome, o prefeito eleito estava em viagem acompanhando sua esposa em tratamento de saúde”, afirmou a assessoria de Darci, através de nota.

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 3356-0260 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top