Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Peça teatral “A Socorro quer casar” estreia neste sábado (28) na Feira do Lago

No próximo sábado (28), às 19h00, nas dependências da Feira do Lago, que acontece no bairro Nova Carajás, estreia a engraçadíssima comédia de costumes paraenses “A Socorro quer casar”, uma produção da ATP – Associação de Teatro de Parauapebas.

Com membros das Cias e Grupos filiados à ATP, sendo a única do gênero, em toda a região sul e sudeste do Pará, a montagem teatral já se apresentou na Escola de Agroecologia em Palmares II e durante o Movimento Ocupa CDC.

O texto “A Socorro quer casar’’ é uma comedia de costumes interioranos paraense, em que se descortina situações cômicas, durante um casamento realizado na roça. O texto é rico e ágil pois trás para cena, personagens caricatos e engraçados, ao longo do conflito, mantendo o sotaque característico da cidade de Cametá, que foi a fonte de pesquisa vocal dos atores para a produção dessa montagens.

Baseados nos tradicionais casamentos acontecidos na roça, que surgem durante a quadra junina, esta peça prima em resgatar elementos da cultura popular ou do imaginário social, valorizando hábitos e costumes do homem rural, que lentamente vai desaparecendo a sombra de uma pós-modernidade urbana onde em muitas vezes a cultura popular é relegada e hostilizada, como formas ingênuas, primitiva e rustica de se fazer arte.

Tempo de apresentação: 45 minutos

Ficha técnica:

Prefeita – Juliana Viana
Juiz – Eduardo Abreu
Padre Antônio –Doddy Amancio
Mãe do noivo – Amanda Cutrin
Pai do noivo – Kanando Oliveira
Noivo – Adailton Oliveira
Mãe da noiva – Estefany Martins
Pai da noiva – Diorlan Santana
Noiva – Eliana Martins
Lampião – Witalo Mendes
Maria Bonita – Gisele Freitas
Suplanilasa – Babalu de BH
Dona Mundica – Kamila Mendonça
Frederico – Renan Oliver

Texto e direção: Doddy Amancio
Sonoplastia: Edmundo Melo e Jadi Mendonça
Cenografia: Claudio Luz
Maquiagem e figurino: Elenco

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário