Publicidade

Prefeito de Parauapebas visita obras acompanhado de Deputado Estadual

Acompanhado do deputado estadual Tião Miranda e dos secretários de Obras, Raimundo Honório Queiroga, e de Saúde, Rômulo Maia, o prefeito Valmir Mariano visitou na terça-feira (18) as obras do Hospital Municipal, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o do Centro de Abastecimento.

Desde o ano passado, o governo definiu uma equipe que trabalha para dar celeridade ao andamento da obra do novo Hospital Municipal. No prédio serão atendidas as demandas de alta complexidade do município que atualmente são encaminhadas para outros municípios. “Serão 22 leitos de UTI, entre adulto e infantil, e 12 máquinas de hemodiálise. Já estamos com 60% dos equipamentos comprados”, informou o secretário Rômulo Maia.


De acordo com o prefeito, a gestão municipal vem trabalhando para que o novo hospital possa ser regionalizado, com o Governo do Estado assumindo a responsabilidade da manutenção.

“Já estive em audiência com o governador do Estado para que o processo de regionalização seja concretizado. Com o processo concluído, o Governo do Estado será responsável pelo custeio do hospital, que vai atender Parauapebas, Canaã dos Carajás, Eldorado do Carajás, Curionópolis e toda região”, anunciou o prefeito.

O gestor também visitou as obras do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A construção do prédio está sendo finalizada e deve ser entregue em abril. O novo ônibus que fará o transporte dos pacientes com problemas renais também foi vistoriado. O veículo deve ser entregue à população ainda neste mês.

“Visito vários municípios e fico feliz em vê o desenvolvimento da cidade de Parauapebas. É possível perceber o grande volume de obras em diversas áreas”, disse o deputado Tião Miranda, que citou a importância da parceria entre os governos estadual e municipal.

“O prefeito Valmir vem procurando manter essa parceria com o Governo do Estado. A regionalização do novo hospital vai ser um ganho muito grande para Parauapebas e região. Saúde deve ser prioridade, e o governo municipal está investindo na área, fortalecendo a Atenção Básica com a construção das Unidades Básicas, Samu e as UPAs e a alta complexidade com o hospital”, destacou o deputado.

Para finalizar o roteiro, o prefeito visitou as obras do Centro de Abastecimento, na Estrada Faruk Salmen, que vai atender mais de 200 feirantes e está em fase de finalização, e a Avenida A, que será uma nova alternativa de trânsito, interligando o Bairro Beira Rio à Rodovia PA 160. A meta do governo é entregar uma obra por semana. Nesta sexta-feira (21), será inaugurado o novo prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Reportagem: Liliane Diniz
Foto: Irisvelton Silva

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu