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Procon Pará propõe à Rede Celpa termo de melhoria no atendimento aos consumidores

A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Pa) propôs às Centrais Elétricas do Pará (Celpa) o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O objetivo é diminuir a elevada demanda de reclamações dos consumidores, especialmente por acúmulo de consumo nas faturas e o combate às perdas de energia, respeitando a legislação brasileira de defesa do consumidor e a Agência Nacional de Eletricidade (Aneel).

Segundo o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Alexandre César Gomes, o TAC visa melhorias na prestação de serviço. “O Procon-Pa recebe diariamente dezenas de reclamações relacionadas a Rede Celpa, seja por cobrança indevida ou não entrega de faturas, firmar o TAC nos possibilita dar maior transparência a execução das obrigações, bem como melhorar o atendimento aos consumidores da Celpa realizado pelo Procon-Pa”, afirma.


O termo solicita que a concessionária mantenha um posto de atendimento dentro do “Espaço Conciliação das Empresas”, com a presença de cinco funcionários da Rede Celpa, viabilizando a conciliação e atendimento mais céleres e direcionados ao consumidor. O atendimento nas dependências do Procon-Pa só poderá ser realizado caso o consumidor  já possua o protocolo de atendimento com retorno da empresa, em seus canais de suporte como agências físicas, virtuais e vai call center.

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