Publicidade
Esportes

Prova do tambor e baliza oferta R$ 45 mil em prêmios neste fim de semana

Começou ontem (11), mais uma Prova do Tambor e Baliza em Parauapebas. O evento faz parte da segunda etapa da competição estadual. Este ano, a expectativa é de que em média 450 cavaleiros e amazonas disputem R$ 45 mil reais em prêmios.

Todos os anos a Prova do Tambor e Baliza, promovida pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (SIPRODUZ) movimenta milhares de pessoas apaixonadas por essa que é uma das competições mais tradicionais do meio, conhecida por revelar muitos talentos em todas as categorias disputadas. O evento acontecerá durante todo o final de semana, tendo seu encerramento no domingo (13) ao meio dia.

ENTENDA A PROVA

A Prova do Tambor está sempre presente em festas do peão e também Feiras Agropecuárias e é conhecida como a prova das velocidades, exigindo força e habilidade dos competidores. No Brasil, é comum que essa prova seja disputada por mulheres, sendo por isso, considerada a mais charmosa categoria do segmento. Belas e audaciosas, as mulheres brilham na prova dos três tambores, uma vez que, não perdendo o charme natural, elas entram no espaço que antes era predominantemente masculino, mostrando força e habilidade exigidas pelo esporte.

A prova dos três tambores consiste em o competidor contornar os três tambores, que ficam distribuídos ao longo da arena, em menor tempo possível, sendo que a disposição destes é triangular. Dois tambores da base do triângulo devem ficar a 27,5 metros de distância um do outro, já o terceiro tambor deve ficar a uma distância de 30 metros dos demais. A largada da prova é dada quando o focinho do cavalo cruza a linha de partida. A partir daí, cavalo e amazona e/ou cavaleiro partem em direção ao 1° tambor, devendo contorná-lo em uma volta de 360°, da esquerda para a direita. O 2° e o 3° tambores devem ser contornados em uma volta de 360°, da direita para a esquerda.

 

FAP 2017

Neste sábado (12), será o Lançamento da programação Oficial da FAP 2017 que tem como tema “A Força que vem do Campo”, buscando fortalecer a importância do agronegócio e de todo o potencial de Parauapebas no ramo. O evento de lançamento acontecerá no Tatersal do Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto às 19h00 e contará também com Shows dos Artistas da Terra e apresentação das candidatas à Rainha FAP 2017, tudo com transmissão ao vivo através da Fanpage do Portal Pebinha de Açúcar no Facebook.

A FAP 2017 acontecerá entre os dias 6 e 10 de setembro e traz entre suas programações shows com a cantora Márcia Fellipe, Matheus e Kauan e Amado Batista, entre outros.

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 99121-9293 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!