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Seduc inicia confirmação de matrículas de novos alunos

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) iniciou nesta segunda-feira (2) a etapa de confirmação das matrículas de alunos novos em Belém e em outros municípios do Estado para o ano letivo de 2017.

A confirmação de matrícula, após o período da pré-matrícula de estudantes, é efetuada pelos pais ou responsáveis pelos alunos no período de 2 a 4 deste mês de janeiro nas escolas para as quais se inscreveram. No dia de hoje, quem deve confirmar matrícula são os alunos novos com deficiência.

Na confirmação da matrícula, devem ser apresentados os documentos: certidão de nascimento ou casamento (original e cópia); histórico escolar ou ressalva (original); comprovante de residência (cópia); duas fotos 3×4 (idênticas e recentes); certificado (original e cópia) ou atestado de conclusão do Ensino Fundamental (original e cópia), para os alunos que cursarão o Ensino Médio; e comprovante de trabalho para o aluno do período noturno.

Alunos novos com deficiência devem apresentar documentos obrigatórios e que comprovam a deficiência do estudante. A não apresentação desse documento específico, contudo, não impede o aluno de efetivar a matrícula.

Nesta terça-feira (3), a confirmação de matrícula será para os demais alunos novos e alunos novos com deficiência do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental de 9 anos e da 1ª à 4ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Ensino Fundamental. Está agendada para esta quarta-feira (4), a confirmação da matrícula dos estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio regular e 1ª e 2ª etapas da EJA Médio.

A pré-matrícula de alunos novos nas escolas públicas estaduais ocorreu de 14 de novembro de 2016 a 1º de janeiro de 2017, por meio do Portal Seduc (www.seduc.br) e Central de Atendimento (0800 280 0078). Foram pré-matriculados 48 mil estudantes, os quais devem confirmar a matrícula agora.

Oportunidade – Os alunos novos que não fizeram a pré-matrícula serão atendidos a partir do dia 12 deste mês, nas próprias escolas. No período da pré-matrícula, os alunos novos dispuseram de vagas na escola pretendida e do procedimento de reserva online ou por telefone para obter a vaga. A partir do dia 12, eles poderão consultar a central de atendimento para identificar vagas ainda ofertadas por escolas. Com a documentação exigida, pode-se comparecer na unidade de ensino pretendida para se matricular.

A rematrícula de alunos da rede pública estadual é automática. O processo de remanejamento e transferência de estudantes de escolas estaduais será realizado a partir do resultado fincal do ano letivo de 2016, previsto para o final de fevereiro. O começo do ano letivo de 2017 na rede estadual está previsto para o mês de março.

Reportagem: Eduardo Rocha

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