Pesquisar
Close this search box.

Operação “Saturação” tira 8 traficantes de circulação em Parauapebas

De acordo com o Sargento da Polícia Militar Edílson, na operação “Saturação” a própria população teve um papel fundamental para que a mesma fosse realizada com sucesso. “A população é muito importante quando trabalha em conjunto com a Polícia. Recebemos uma denúncia anônima, começamos a fazer um trabalho de inteligência em parceria com o Grupo Tático, e graças a deus obtivemos sucesso nesta operação”, destacou.

A operação “Saturação”, efetuou a prisão de oito traficantes que agiam em vários áreas da cidade, principalmente no Bairro Novo Brasil, onde os elementos foram presos. “Quando nossa guarnição chegou na localidade nos deparamos com os meliantes no ato do crime dentro de uma casa e gritamos, a casa caiu para todos. Graças a Deus, conseguimos efetuar as prisões e os criminosos estão atrás das grandes à disposição da Justiça”, relatou o Sargento Edílson.

Com os infratores, a Polícia Militar encontrou vários aparelhos celulares, TVs, aparelhos de DVD, drogas e uma quantia em dinheiro. Todos os produtos apreendidos estão à disposição da Justiça e dos Delegados que irão investigar o caso.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Foto: Israel Lira

Polícia de Parauapebas prende homem acusado de abusar sexualmente de criança de 9 anos

De acordo com informações repassadas à equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, Maria Deuzanira Lopes, a sua filha de iniciais S. L, de apenas nove anos de idade, teria sido abusada sexualmente por um homem na tarde desta sexta-feira (6), por volta das 16h15min.

Entenda o crime

Maria Deuzanira, mãe da criança de 9 anos de idade trabalha em uma pastelaria, sendo que hoje a garota estava acompanhando a mãe em seu trabalho. Em dado momento, a criança pediu permissão para a mãe e foi brincar em um pula-pula, montado na pastelaria.
Momentos depois, a criança voltou à sua mãe chorando muito e disse que um homem estava pegando em suas partes intimas e a chamou para entrar em um cômodo, porém, a criança não foi e acionou sua mãe.

Diante da situação, Maria Deuzanira acionou a Polícia Militar e momentos depois, uma guarnição comandada pelos Sargentos Holanda e Edílson, prendeu o churrasqueiro da pastelaria que foi identificado como Reginaldo Pereira Ribeiro.

Agora o acusado terá que se explicar sobre as acusações às autoridades policiais da Seccional de Polícia Civil em Parauapebas.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Foto: Israel Lira

Parauapebas enfrenta o São Francisco neste domingo (8) pela segunda rodada do Parazão 2015

Depois da vitória sobre o Clube do Remo por 2 a 1, em pleno o Mangueirão, na estreia do Campeonato Paraense 2015, o Parauapebas retornou aos treinos, onde trabalha em período integral, no Rosenão.

Na segunda rodada do estadual, a equipe do técnico Léo Goiano enfrenta o São Francisco em casa. Embora o time tenha o apoio da torcida e tenha surpreendido na estreia, o treinador diz que a equipe titular ainda tem muito a melhorar dentro de campo. “Nós fomos um time muito aguerrido, unido, solidário e corajoso. O campeonato exige isso e muito mais das equipes. Vamos trabalhar para melhorar o aspecto ofensivo nesta semana e materializar as chances de gol”, pontua Goiano.

Para a próxima partida, o técnico deve entrar com uma equipe diferente. “Vamos fazer algumas mudanças para iniciar o jogo, mas treinando em período integral até quarta-feira, depois voltamos a treinar em apenas um período. Mas só vamos definir a equipe que entra no domingo (8), momentos antes do jogo mesmo”, avisa.

Na estreia, o “Gigante de Aço” não pôde contar com o meia Evandro e o volante Régis. Os dois atletas não estavam regularizados, mas Léo Goiano espera contar com os dois para o jogo do próximo domingo.

O técnico avalia ainda a necessidade de contratar mais jogadores para fortalecer o plantel. “Precisamos de zagueiros, atacante e mais um meia, mas priorizamos a contratação de atletas que podem fazer mais de uma função”, pondera.

Reportagem: DOL
Foto: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Ônibus da Transbrasiliana bate em caminhão, uma pessoa morre e outras foram encaminhadas ao hospital

Segundo informações da Polícia Militar, um caminhão que transportava madeira estava parado na rodovia com problemas mecânicos, sem sinalização, quando o ônibus, que fazia a linha Altamira-Marabá bateu na traseira do caminhão, na altura do quilômetro 27. O veículo transportava 44 pessoas no momento do acidente.

O passageiro identificado como Pablo Costa e Silva faleceu no local. Outras cinco vítimas, incluindo o motorista, tiveram ferimentos e fraturas e foram encaminhadas ao hospital de Itupiranga.

Em nota oficial, a empresa de ônibus Transbrasiliana, disse que deu suporte aos acidentados.

Reportagem: ORM News
Fotos: Enviadas ao WhatsApp do Portal Pebinha de Açúcar (94) 98134-2558

Secretaria de Saúde realiza curso e capacita servidores para o atendimento a usuários de álcool e outras drogas

Mais de 250 servidores da saúde em Parauapebas receberem certificado de participação no curso Álcool, Crack e outras Drogas, realizado pelo Ministério da Saúde, por meio da Fundação Osvaldo Cruz (FioCruz), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu nesta quinta-feira (5).

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e técnicos em enfermagem que participaram do curso aprenderam como identificar o perfil do usuário de álcool e drogas, e também de pessoas que tem problemas mentais, assim como a realizar abordagem adequada e a providenciar devido encaminhamento para o atendimento na rede.

“O curso foi ótimo, muito proveitoso. Aprendemos a identificar melhor essas pessoas que tanto precisam da nossa ajuda e ampliamos nosso conhecimento sobre o tratamento que a rede pode oferecer a eles”, destacou a agente comunitária de saúde, Ariana Cristina Damasceno.

O evento de encerramento do curso contou com a presença do prefeito Valmir Mariano, assim como do: secretário de saúde, Sady Lucas; seu adjunto, Raimundo Henrique; diretora da atenção básica, Ana Lúcia; o diretor da vigilância em saúde, Marcelo Monteiro; diretor do Hospital Municipal Doutor Teófilo Soares de Almeida, Jean Peterson; coordenadora das Estratégias de Saúde da Família, Sandra Ribeiro.

Durante seu discurso, o prefeito parabenizou o trabalho desenvolvido pelos servidores da saúde, e acrescentou que a qualificação profissional é um lema do governo. “Nossa meta é trabalhar cada vez mais para a melhoria do atendimento à nossa sociedade, em especial na saúde, e a qualificação profissional é totalmente necessária para alcançarmos esse desafio”, frisou Valmir Mariano.

O prefeito reafirmou que esse é o ano da saúde. “Estou empenhado em fazer o melhor, estou visitando as unidades de saúde, o hospital municipal. Além disso, estamos adquirindo novos equipamentos e vamos fazer a entrega, neste ano, do Hospital Regional, da UPA, dos novos aparelhos de Raio-X, entre outros grandes investimentos realizados na área da saúde”, informou o prefeito.

Reportagem: Karine Gomes
Fotos: Irisvelton Silva

Veja os destaques do Conexão Rural deste domingo (8)

O secretário fala sobre a importância da mineração para o município e sobre a força do biodiesel no Pará, entre outros aspectos econômicos da região.

O programa traz ainda os bastidores da festa de lançamento do CD do cantor Pedro Coutinho. O evento foi realizado na Boate Vip em Parauapebas com a presença de muitas fãs deste jovem cantor goiano que vem fazendo sucesso no sul e sudeste do estado.

O apresentador Lima Rodrigues conversa ainda com o cantor Wesley Sollo, que canta modão sertanejo e músicas de sua autoria. As imagens e edição do Conexão Rural são de João Pesão Filho.

10 dicas para curtir o carnaval com segurança e sem acidentes

“O cuidado com a fiação elétrica no traslado e com as instalações devem ser o principal. Em período de chuva todo cuidado é necessário, pois a água conduz eletricidade e potencializa o risco de acidente elétrico”, explica o gerente de Segurança e Meio Ambiente da Celpa, Ivan Aragão.

Além de instalações em palcos, trios elétricos, aparelhagens de som, Ivan orienta que é preciso que os vendedores ambulantes que vão trabalhar neste período, especialmente no entorno dos locais da folia, também façam a solicitação prévia para a Celpa, a fim de que as instalações elétricas que vão utilizar tenham segurança e não coloquem em risco a vida deles, nem dos brincantes do entorno das barracas. “Todo vendedor ambulante que for precisar de energia durante o carnaval deve procurar a Celpa para solicitar uma ligação provisória e nunca intervir no sistema elétrico. Somente os técnicos da Celpa são treinados para efetuar serviços na rede elétrica”, esclarece.

Neste período na Amazônia fortes chuva também fazem parte do carnaval. Mas, para que a sua diversão não se torne um pesadelo é preciso tomar vários cuidados com a segurança. Os foliões e as entidades carnavalescas devem se preocupar com os equipamentos e carros de som que usam energia elétrica para levar alegria e diversão às ruas da cidade. Com os devidos cuidados assegurados é só cair na folia e se divertir.

Vejam as dicas de segurança para o Carnaval:

1- Toda instalação elétrica deve ser legalizada, nada de clandestino, nada de improvisações para levar energia a barracas nas ruas ou calçadas
2- Carros alegóricos e trios elétricos devem evitar contato com redes elétricas em ruas e avenidas para evitar descarga elétrica e possíveis acidentes.
3- Evite trafegar sob a rede elétrica e muito cuidado para tocar na fiação.
4- Barracas de ambulantes devem solicitar instalação elétrica da Celpa previamente.
5- Evite direcionar jatos de água para a rede elétrica.
6- Também evite soltar fogos de artifícios próximo à rede elétrica para evitar curtos circuitos.
7- Enfeites dos carros alegóricos devem ser confeccionados preferencialmente com material plástico, evitar material que seja condutor de eletricidade, como alumínio, fios de cobre, por exemplo.
8- Evite subir em postes ou marquises, pois a rede de baixa tensão também é perigosa e pode causar acidentes se houver fios expostos.
9- Montagem e desmontagem de palcos, aparelhagens de som e outros equipamentos que usam eletricidade devem ser feitas exclusivamente por técnicos da área.
10- Todas as estruturas metálicas devem utilizar aterramento elétrico para evitar acidente.

Deixe seu comentário