Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Parauapebas vence o São Raimundo em campo, na Justiça e segue rumo à elite do Parazão

O Parauapebas Futebol Clube (PFC) teve mais um importante capítulo na sua história nesta terça-feira (23). É que o Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJDPA) determinou o cancelamento da sessão de julgamento em que o São Raimundo Esporte Clube pedia a exclusão do “Gigante de Aço” da Segunda Divisão do Campeonato Paraense de Futebol 2021 pela suposta escalação de um jogador de forma irregular, como foi divulgado AQUI no Portal Pebinha de Açúcar.

O São Raimundo entrou com a ação na Justiça Desportiva após ser eliminado pelo PFC pelas quartas de finais da Segundinha deste ano, em jogos realizados em Santarém e Parauapebas.

De acordo com a decisão assinada pelo presidente do TJDPA, Mário Célio Costa Alves Filho, o cancelamento da sessão de julgamento foi pedido porque a diretoria do São Raimundo Esporte Clube não encaminhou o comprovante de pagamento das custas previstas na Portaria 001/2019 do STJD, especificamente constante no anexo 1 – Tabela de taxas, custas e emolumentos, item 1.2, para fins de regular o andamento do presente processo, e, sobretudo, completo e justo juízo de admissibilidade da Notícia de Infração, tendo em vista que há uma estrutura tanto da Federação, quanto da própria Justiça Desportiva a ser mobilizada.

Ainda segundo Mário Célio Costa Alves Filho, com a decisão divulgada nesta terça-feira (23), ficou sem efeito a decisão prolatada, sendo indeferida a Notícia de Infração protocolada pelo São Raimundo contra o Parauapebas Futebol Clube, ante o não recolhimento das custas, segundo a portaria acostadas nos autos.

Com a decisão da Justiça Desportiva, o Parauapebas Futebol Clube segue sonhando com uma vaga na Primeira Divisão do Campeonato Paraense de Futebol 2022. O “Gigante de Aço” segue vivo na Segundinha 2021 e vai encarar Caeté pela semifinal em dois jogos que serão remarcados pela Federação Paraense de Futebol (FPF), que diga-se de passagem, foi notificada via ofício de número 16/2021 sobre o indeferimento da Notícia de Infração contra o PFC. Caso passe para a final, o PFC garante uma vaga a elite do futebol paraense.

Confira abaixo os documentos emitidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará:

Ofício n° 16-21

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário