Publicidade

Academia ao ar livre ganha vários adeptos em Parauapebas

Não houve nenhuma cerimônia de inauguração, porém, desde a semana passada a Prefeitura Municipal de Parauapebas colocou à disposição dos munícipes de uma das cidades mais importantes do Pará, uma academia ao ar livre que fica localizada em frente ao 23º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Pará, nas margens da Rodovia PA-275 e Rua “F”, bairro Cidade Nova.

A academia ao ar livre tem o objetivo de promover o incentivo à prática de exercícios, uma melhor qualidade de vida em contato direto com o meio ambiente e proporcionar pontos de entretenimento para a comunidade.


De acordo com a empresária Mariana Nunes, de 37 anos, a academia ao ar livre chegou em uma boa hora. “Antes tínhamos alguns equipamentos aqui neste local que estavam todos danificados e poucas pessoas se arriscavam em praticar exercícios por aqui, porém, agora com esta nova academia podemos nos exercitar sem meto de que aconteça algum acidente, tendo em vista que todos os equipamentos são novos e modernos”, relata Mariana, acrescentando ainda que a Prefeitura de Parauapebas precisa se preocupar apenas para que vândalos não possam danificar os novos equipamentos de ginástica.

A prática regular de atividades físicas auxilia a perda de peso, fortalecimento
muscular, combate ao colesterol ruim (LDL), aumento do colesterol bom (HDL), prevenção de problemas, entre outros. Entretanto, as atividades requerem cuidados como, por exemplo, uma avaliação dos aspectos posturais, tendo como objetivo identificar os principais desvios de postura que podem ser agravados com exercícios inadequados.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Foto: Alderi Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu