Publicidade

Câmara firma convênio com Defensoria Pública

O convênio foi firmado na tarde desta quinta-feira, 20, entre a Câmara Municipal de Parauapebas e a Defensoria Pública do Estado do Pará. O objetivo do ato foi a cedência de servidores do legislativo para a defensoria pública do município, para, assim, contribuir com a celeridade das atividades prestadas em defesa dos direitos da população menos favorecida economicamente.

Durante a assinatura do convênio estiveram presentes os defensores públicos do município, o defensor geral do estado do Pará, Luis Carlos de Aguiar Portela, os vereadores João do Feijão (SDD), José Francisco Amaral Pavão (SDD), Israel Pereira Barros, o Miquinha (PT), Ivanaldo Braz (SDD), Maridé Gomes (PSC), José Arenes (PT), Odilon Rocha de Sanção (SDD), Euzébio Rodrigues (PT) e o presidente da Câmara, o vereador Josineto Feitosa (SDD).


Os funcionários que prestarão serviços a comunidade na Defensoria são graduados em direito e atualmente ocupam funções distintas a sua área de formação.
Para o defensor geral do estado, Luis Portela, a cooperação entre os agentes públicos é de fundamental importância, pois permite melhor e maior atendimento à comunidade. “Este é o primeiro passo para fortalecer o cooperativismo entre as instituições. O grande beneficiado é a população carente, que não pode deixar de ter os olhos do estado voltado para ela. A proposta deste convênio é ampliar o atendimento, mas de modo humanizado. Tenho plena certeza que com o apoio desta Casa isto será alcançado”, explicou.

O presidente da Câmara, vereador Josineto Feitosa, ressaltou que o trabalho do Legislativo é sempre contribuir com o crescimento e melhoria do município. “Precisamos entender que as instituições devem desenvolver ações em sintonia. Se a Casa de Leis pode auxiliar de maneira mais efetiva a comunidade, porque não fazê-lo. Temos o compromisso de zelar por Parauapebas, por isso firmamos esse convênio”, concluiu.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu