Publicidade
Agenda Cultural

Carnaval de Parauapebas terá segurança reforçada

O carnaval está se aproximando e muita gente já começa a se programar para brincar os quatro dias de folia em Parauapebas. E uma das maiores preocupações da Prefeitura de Parauapebas é garantir segurança aos foliões que vão participar do tradicional carnaval de rua da cidade. A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) já está cuidando de tudo.

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Detran, Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Conselho Tutelar, Guarda Municipal e demais órgãos de segurança estão se preparando para que a programação carnavalesca transcorra com tranquilidade e sem problemas com o trânsito até porque, neste ano, o carnaval voltará a ser realizado bem perto da população: na Praça de Eventos, bairro Cidade Nova, no período de 25 a 28 deste mês.

A previsão da Secult é de que o carnaval reúna, por dia, 20 mil foliões. A Guarda Municipal já está preparada para colaborar com a segurança pública do município, assegura o comandante Mendonça. De prontidão, 136 guardas municipais e dez viaturas, das quais três carros e sete motocicletas.

“Nosso papel é zelar pela segurança da nossa população. A Guarda Municipal, que passou atuar em março de 2016, está literalmente envolvida na segurança pública de Parauapebas, haja vista que um evento de grande proporção como o carnaval de Parauapebas necessita de segurança e vejo que todos os parceiros estão com esse objetivo, o que é muito bom para os foliões”, diz o comandante Mendonça.

O Corpo de Bombeiros de Parauapebas, que também dá suporte à região de Carajás, vai trabalhar no carnaval com oito viaturas, incluindo dois caminhões de combate a incêndios e duas ambulâncias, para situações emergenciais. Os profissionais vão trabalhar através de escala, sendo que 49 bombeiros vão se revezar, com atendimento 24 horas por dia.

A Polícia Militar de Parauapebas também já está pronta para atuar no tradicional evento. Várias viaturas, entre motos e carros, vão intensificar as rondas onde estiver acontecendo algum tipo de mobilização carnavalesca. Outro ponto alto da segurança pública é o sistema de videomonitoramento, que registra a ação de bandidos.

Desde quando assumiu o comando do 23° Batalhão da Polícia Militar de Parauapebas, o tenente coronel Pedro Celso não vem medindo esforços para garantir melhor proteção aos moradores do município. Por medidas de segurança, o contingente de policiais militares que estará nas ruas não será revelado. Mas segundo o comando da PM será o suficiente para atender as necessidades da população.

Pelo menos duas ambulâncias, sendo uma do Samu e outra do Corpo de Bombeiros, vão ficar na Praça de Eventos, por noite, além de um caminhão de combate a incêndios.

Nos próximos dias, todos os órgãos de segurança vão se reunir com o secretário de Cultura, Wandernilson Popó, para traçar um plano de ação para os quatro dias de carnaval. Uma coletiva com a imprensa está agendada para a próxima sexta, às 8 horas, no auditório da prefeitura.

Reportagem: Antônio Marcos

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 3356-0260 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!