Publicidade

Professora Maria Lucileide recebe homenagem póstuma

Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 30, uma homenagem póstuma à professora Maria Lucileide Pereira Lima, pela direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Domingos Cardoso da Silva, onde a pedagoga lecionava Língua Portuguesa desde 2009.

Lucileide faleceu aos 45 anos de idade, no último dia 24, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ela deixou dois filhos, Mateus e Letícia e o marido, Heber Silen, também pedagogo.


Momentos de orações marcaram a homenagem e vários depoimentos emocionados relembraram o comprometimento da professora com a educação e com os alunos. “Ela foi muito mais que uma simples professora, foi mestra, soube nos conduzir e aconselhar. Me ensinou Língua Portuguesa por três anos, tinha o dom de nos acalmar com abraços apertados e olhares sinceros, estamos sentindo um vazio enorme”, declarou chorando a aluna Stheffany Felipe.
“Ela se doava sem pedir nada em troca, foi uma colega, uma amiga, uma companheira. Por trabalharmos a mesma disciplina trocávamos experiências e aprendizados. Os dias estão vazios e difíceis sem ela”, comentou a professora Raquel Aguiar de Freitas.

Maria da Cruz é outra colega que lamenta muito a perda da amiga. “Só tenho que agradecer a Deus pelos anos que trabalhamos juntas, ela me confidenciou que não estava se sentindo bem semanas antes de falecer, mas acho que não era nada demais. Foi cedo e deixou muitas saudades”, disse.
A diretora da instituição, Maria Tereza Vasconcelos Bonfim diz que perdeu uma amiga e companheira de todas as horas. “A escola não é mais a mesma depois da partida dela, a ausência é sentida por toda parte, mas temos a certeza de que as sementes semeadas por ela darão bons frutos”, finalizou emocionada a diretora.

Reportagem e foto: Stéfani Ribeiro – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu