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Escritório de Gestão Socioambiental do Prosap realiza mais de 18 mil atendimentos

Informações sobre obras, desapropriação de imóveis ou remanejamento de famílias, entrega de recibos de aluguel social, esclarecimento de dúvidas sobre o programa de regularização fundiária ou sobre cadastro social de famílias, dentre outras demandas, chegam diariamente ao Escritório Local de Gestão Socioambiental (ELO), do Prosap, e são prontamente atendidas pela equipe.

Localizado à Rua Rio Dourado, S/N, no bairro Beira Rio I, o ELO é um importante ponto de atendimento à comunidade local para esclarecer dúvidas e oferecer suporte às pessoas atingidas direta ou indiretamente pelas obras do Prosap.

Desde o início das atividades em 2020, até o presente momento, a equipe do escritório já realizou 18.988 atendimentos à comunidade. O atendimento prestado no ELO tem sido reconhecido pela comunidade como uma ferramenta importante para a busca de informações e solução de problemas.

“Eu sempre sou muito bem atendida no ELO. Eu morava na invasão do bairro dos Minérios, com meus dois filhos, e o Prosap retirou a gente de lá e passou para o aluguel social, uma ajuda que veio em boa hora. Todo mês eu venho pegar meu recibo aqui no ELO e o atendimento é excelente”, destaca a diarista Maria Vitória.

“Por meio do diálogo direto com os moradores atendidos, temos conseguido identificar demandas específicas e implementar medidas que atendam às necessidades locais, de cada comunidade atingida pelas obras. O atendimento no ELO é um braço importante do trabalho social que desenvolvemos no Prosap”, afirma Eulalia Almeida, subcoordenadora de Ações Sociais do Prosap.

Além de informações sobre o aluguel social, no ELO a comunidade pode obter orientações também sobre o Programa de Regularização Fundiária (Reurb) Titula Parauapebas.

Atendimento é permanente também por canais digitais

O Prosap oferece ainda relevantes serviços de forma online por meio do Mecanismo de Resoluções e Queixas (MRQ), instrumento pelo qual são recebidos questionamentos, dúvidas, queixas e reclamações dos moradores do município, estabelecendo uma conexão direta com os públicos compreendidos pelo programa.

Desde a implantação do mecanismo em junho de 2020, até o último mês [maio de 2023], mais de 400 atendimentos já foram realizados pelos canais eletrônicos/digitais.

Operacionalizado pela equipe de Comunicação do Prosap, o funcionamento do MRQ abrange o acolhimento, processamento e resolução de ocorrências registradas, garantindo, assim, que os processos de feedback tenham eficácia e sejam efetivados em até 03 dias úteis.

O atendimento digital é de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, pelo WhatsApp (94) 9 9973-0476, e-mail: prosap.atendimento@parauapebas.pa.gov.br e site: prosap.parauapebas.pa.gov.br .

Reportagem: Karine Gomes

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