Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Falta de energia na Câmara Municipal de Parauapebas faz eleição da mesa diretora ser adiada

Estava programada para a manhã desta quarta-feira (16), a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) que iria escolher a nova mesa diretora daquela casa de leis, inclusive o novo presidente, porém, devido à falta de energia no prédio do órgão, a eleição foi adiada.

Com auditório lotado e dividido entre populares que demonstravam sua torcida para os vereadores Rafael Ribeiro (MDB) e Léo Márcio (Pros), a Sessão foi iniciada pelo presidente Ivanaldo Braz, no “gogó”, sem a execução dos hinos de Parauapebas e do Brasil, e em seguida, foi encerrada.

Na oportunidade, Braz reuniu os demais parlamentares e combinou para que uma sessão extraordinária fosse marcada para às 15h00 desta quarta-feira para que apenas a votação da nova mesa diretora fosse realizada, deixando as outras pautas para uma próxima sessão ordinária.

 

Sobre a eleição da nova presidência da Câmara

Não há formação de chapa para a disputa, pois cada vereador se candidata individualmente para o cargo que tem interesse.

A Mesa Diretora é um órgão de direção colegiada do Legislativo, composta por presidente, vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário, ao qual compete a direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Câmara.

As inscrições para a eleição encerraram na última terça-feira (8). Assim, são candidatos oficialmente para o cargo de presidente os vereadores Léo Márcio (Pros), Rafael Ribeiro (MDB) e Zacarias Marques (PP); para vice-presidente: Elias da Construforte (PSB) e Zé do Bode (MDB); para primeiro-secretário: Eliene Soares (MDB) e Francisco Eloecio (Rep); para segundo-secretário: Israel Miquinha (PT) e Josivaldo da Farmácia (PP).

A votação será realizada na seguinte ordem: presidente, vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário. O voto é aberto, onde cada vereador deverá votar em um único candidato para cada cargo, considerando-se eleitos os mais votados para cada posto. Caso ocorra empate, será considerado eleito o mais idoso dos concorrentes.

Os eleitos serão empossados, automaticamente, sem realização de sessão solene, no dia 1º de janeiro de 2023.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário