Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Idoso e comparsa vão parar na cadeia ao tentar sacar dinheiro de forma irregular em banco

Na manhã da última segunda-feira (27), uma equipe da Polícia Civil de Parauapebas realizou a prisão de um idoso e de uma mulher. Ambos estariam tentando aplicar um golpe em uma agência bancária do município.

Segundo informações, o objetivo era realizar o saque de um benefício que estaria no nome de Francisco Vieira de Jesus, usando uma identidade falsa. Com a intenção de retirar o benefício, o idoso de nome parecido com o da vítima, Francisco Vieira de Araújo, acompanhado de Rosângela Colins Costa se dirigiu até a agência bancária localizada no centro de Parauapebas.

Só que o casal não esperava que a gerência do banco fosse desconfiar da movimentação feita pelos os dois. O que levantou a atenção dos funcionários do banco é que a prática delituosa já foi alvo de uma operação realizada no estado do Maranhão.

 

Mediante a situação, a Polícia Civil foi acionada e abordou o casal na porta da agência bancária e o conduziu para a delegacia, onde foi retificado junto a Polícia Civil do Maranhão, que os dados do senhor Francisco não constavam no Sistema de identificação daquele estado e que foi verificado que havia um nome bem parecido com o que estava sendo usado pelos golpistas.

Além do crime de tentativa de estelionato, os dois também foram enquadrados pelo uso de documento falso. Na delegacia, a mulher relatou que trabalhava para um advogado do Maranhão identificado por ela como Luciano Mota. Os dados do mesmos foram verificados e constam no sistema da OAB do Maranhão.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário