Publicidade

Canaã: População já sente as melhorias feitas na área da saúde

Com investimentos em vários segmentos da saúde municipal a Prefeitura já pode conquistar bons resultados. Os dados foram levantados pela Secretaria Municipal de Saúde e demonstrou como foi o cotidiano do ano de 2013.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde os implementos realizados, como a inauguração da Policlínica, aquisições de equipamentos para o Hospital Municipal Daniel Gonçalves e aquisição de ambulâncias UTIs, contratação de novos profissionais, a operação catarata, que operou sem custo nenhum mais de 300 pessoas, o retorno das cirurgias eletivas, paradas há mais de dois anos, além de novos postos de saúde, possibilitaram que a população fosse melhor assistida e também com mais agilidade.

Saraiva publicidade

Além disso, foi utilizada uma medida pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, para desafogar o hospital, que foi o correto aparelhamento das Unidades Básicas de Saúde implantadas em pontos estratégicos da cidade e da zona rural, para que todos os bairros sejam assistidos, pois nelas são feitas as devidas triagens para avaliar a complexidade do atendimento, caso seja apenas procedimentos básicos, as demandas são resolvidas na própria unidade, e também, é na triagem que os técnicos fazem o encaminhando para as especialidades. Por isso, além da nova Unidade Básica Adelina de Jesus, na Vila Planalto, inagurada no ano passado, outras unidades serão construídas ainda este ano.

O Secretário de Saúde Dinilson José dos Santos informou que a Prefeitura, desde a implantação do Governo Você Fazendo Parte, tem feito diversos investimentos com intuito de melhorar a saúde pública do município e também desafogar o Hospital Daniel Gonçalves. -O trabalho público na área da saúde tem sido incansável, mas podemos ver que está surtindo efeito positivo. Mesmo que não seja possível nem viável criar um posto de saúde em cada bairro, nossa intenção é implantar uma unidade por área, para ser de mais fácil acesso por parte da população e também para levar ao hospital apenas casos necessários.

Dinilson informou também que a Prefeitura já fez diversas aquisições para o devido aparelhamento da Policlínica, a mesma já está fazendo cerca de 2 mil atendimentos por mês e já uma referência em atendimento clínico na região. A Prefeitura também é um município participante do Programa Federal Mais Médico e já conta com o Dr. Felix que atende no Posto de Saúde Sebastião Agripino, Bairro Novo Horizonte.

No ano passado a Saúde contabilizou quase 40 mil atendimentos, sendo 30.136 atendimentos clínicos, 1.914 ortopedias, 6.478 urgências, além disso, foram realizados 1378 procedimentos médicos, sendo 337 partos normais, 341 cesáreas e 616 cirurgias eletivas. A previsão é que este número geral cresça consideravelmente este ano, daí a importância da reforma e ampliação do Hospital Municipal Daniel Gonçalves.

O Prefeito Jeová Andrade disse que o governo irá se empenhar ainda mais pela saúde durante este ano -A tão importante reforma e ampliação do Hospital Daniel Gonçalves já está em fase de licitação, esperamos entregar está obra o mais breve possível, vamos continuar também nosso investimento em aparelhos técnicos para as unidades básicas, logo nossa saúde será uma referência -concluiu Jeová.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu