Publicidade

Igreja Quadrangular completa 67 anos de fundação no Brasil

Fotos: Mychel Santos

A Igreja do Evangelho Quadrangular celebrou 67 anos de fundação no Brasil. Ela chegou ao país no ano de 1951 pelo pastor Harold Wilian, no interior de São Paulo, e se espalhou por todos os estados brasileiros.

O ministério tem como lema baseado nos quatro evangelhos da Bíblia: Mateus, Marcos, Lucas e João, representados em quatro cores que compõem a bandeira da igreja, sendo o vermelho: “Jesus salva”; azul: “Jesus cura”; amarelo: “Jesus batiza com Espírito Santo”; e lilás: “Jesus voltará”.


O ministério Quadrangular foi implantado no Estado do Pará no ano de 1973, na capital Belém. Pastor Josué Bengtson, que hoje é o atual presidente da igreja no Pará, foi quem deu início à obra no estado.

Na época, havia saído de Feira de Santana, na Bahia, para realizar alguns trabalhos evangelísticos em solo paraense. Enfrentou muitas dificuldades no início, mas continuou evangelizando na capital paraense a obra que iniciou com pouquíssimas pessoas e começou a crescer consideravelmente.

Com a grande aceitação pela população de Belém e região metropolitana, pastor Josué deu início ao programa na rádio, onde a igreja que muitos não acreditavam que se firmaria no Pará, expandiu-se através do programa de rádio “A prece poderosa”. Pastor Josué Bengtson foi líder de audiência com a programação, conquistando milhares de membros.

No último dia 15 de novembro, a igreja completou 45 anos de atuação no Estado do Pará. O ministério é considerado atualmente como a segunda maior denominação evangélica do estado, e está presente em todas as 143 cidades paraenses.

Na Capital do Minério, a igreja está há 25 anos pregando a palavra de Deus. Em 1997, pastor Adriano Walter chegou a Parauapebas com sua família e desde então desenvolveu diversos trabalhos missionários e colheu um grande resultado no que se refere a crescimento em números de membros.

No ano de 2011, acometido por uma doença, teve que se ausentar do ministério, deixando alguns pastores à frente da obra. Nesse mesmo ano ele faleceu e a Igreja Quadrangular passou a ser presidida no município por sua esposa, a pastora Ieda Coelho, que atua até os dias de hoje. Muito querida pelos membros de todas as congregações da cidade, ela é muito participativa nos eventos promovidos pela igreja.

 

Em celebração ao aniversário da denominação evangélica, centenas de evangélicos da IEQ participaram de uma caminha pelas ruas da cidade. A passeata iniciou na igreja sede, localizada na Rua Sol Poente, no Bairro da Paz, passando pelas principais avenidas dos bairros da Paz, Rio Verde e União. O ato profético foi finalizado na Praça dos Metais e contou com participação de pastores, líderes e membros em geral.

Para finalizar as comemorações de aniversário da igreja Quadrangular com chave de ouro, aconteceu um grande batismo nas águas. Esta segunda e última etapa do evento foi realizada em um balneário em Palmares Sul.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu