Publicidade

Vereadora sugere criação do “Saúde Vocal” para professores

A criação do “Programa Municipal de Saúde Vocal Preventiva” para professores da rede pública municipal de educação foi proposta por Eliene Soares (PT), por meio da Indicação Nº158/2014, durante a Sessão Ordinária da última terça-feira, 7. O pedido foi direcionado para o prefeito Valmir Mariano.

De acordo com a proposta, o programa deve abranger quatro áreas. A prevenção, com a realização de campanhas informativas sobre doenças vocais e a realização de exames preventivos periodicamente. A capacitação, com cursos voltados para conscientização do uso adequado da voz. A proteção, por meio da adequação do trabalho, utilizando tecnologias para auxiliar no ensino e a aprendizagem. E por fim, a recuperação, para garantir o atendimento dos professores acometidos por doenças vocais, para promover a reabilitação.


Na justificativa da proposta, Eliene argumentou que “a voz é a principal ferramenta de trabalho dos professores e justamente por isso, eles são mais vulneráveis aos distúrbios vocais e precisam desse cuidado”.

Juntamente com a indicação, a vereadora apresentou um modelo para elaboração do projeto de lei, caso o prefeito Valmir Mariano acate a sugestão de implantar o programa.

Reportagem: Nayara Cristina / Foto: Bariloche Silva

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu