Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Após paralisação na Segundinha, FPF confirma jogo entre Parauapebas X Esmac no Rosenão

Depois do arquivamento do caso Lukinha, o duelo final entre Parauapebas Futebol Clube (PFC) X Esmac já tem data para acontecer pela 2ª fase do Paraense Série B.

O jogo entre as duas equipes será na próxima terça-feira (18), às 16h00 no Estádio Rosenão, no Bairro Liberdade, em Parauapebas. A informação foi confirmada pelo dirigente do PFC, Vinicius Pacheco: “O jogo será na terça-feira às 16h00”, afirmou.

Mesmo com o jogo confirmado, Pacheco lamenta a paralisação do campeonato, que segundo ele, mostrou que o PFC estava correto desde o início, o que prejudicou as equipes que seguem na disputa por duas vagas para a elite do Parazão 2023.

“É sempre frustrante uma paralisação, ainda mais sabendo que estávamos certos desde o começo. O plantel é qualificado e pronto para subir”, afirma.

polêmi

 

No jogo de ida, a Esmac venceu por 2 x 1 e joga pelo empate para avançar à 3ª fase. Cabe ao Parauapebas, uma vitória por dois gols para se classificar de forma direta, sem a necessidade das cobranças de pênaltis.

Entenda o motivo da paralisação do campeonato:

Paralisada há cerca de uma semana, a Série B do Campeonato Paraense deverá retornar nos próximos dias. Desse modo, os sete clubes que já estão classificados aguardam a divulgação das datas dos confrontos pela Federação Paraense de Futebol (FPF), por conta da definição do assunto envolvendo uma possível irregularidade na escalação do meia-atacante Lukinhas, do Parauapebas.

Embora tivesse julgamento marcado para a tarde de quinta-feira (13), a Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA) decidiu arquivar o processo. O caso provocou a suspensão da partida entre Parauapebas e Esmac, pela 2ª rodada das oitavas de final da Segunda Divisão, programada para a quinta-feira passada, no Estádio Rosenão, na cidade de Parauapebas.

O motivo do arquivamento se deu por conta de que o atleta já teria cumprido a pena imposta pelo tribunal, enquanto atuava pela Tuna Luso Brasileira, em janeiro de 2022. Na ocasião, Lukinhas havia sido suspenso por quatro. A punição imposta ao atleta foi transformada em pena social, com ele se comprometendo a cumprir com a doação de três cestas básicas à instituição de caridade e, ainda, doação de sangue ao Hemopa.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário