Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Rock in Roça, em Parauapebas, chega com Nando Reis

Tradicional na região de Carajás, festival será nos dias 3 e 4 de dezembro, com mais de dez atrações musicais, tenda cultural, camping, venda de artesanato e muita gastronomia. Maior diferencial do evento é a curtição em meio a muita natureza. Um prato cheio para quem não dispensa uma boa aventura em meio a muito rock

Você já curtiu um bom rock na roça, em contato direto com a natureza e com direito a fazer trilha ecológica entre outras diversões? Se você ainda não passou por isso e gosta da ideia, chegou a hora de arrumar a mochila para o Rock in Roça (RiR), o festival multicultural mais esperado da região de Carajás e que há nove anos é realizado em Parauapebas.

O evento será nos dias 3 e 4 de dezembro e terá como atração principal uma das grandes paixões roqueiras e da MPB: Nando Reis, com a turnê Nando Hits, que se apresentará no dia 4, domingo. “Temos certeza que será um showzaço, desses para guardar na memória a vida toda”, diz Pedro de Oliveira, organizador do RiR.

“Eu trocaria a eternidade por essa noite”, frase da música Relicário, de Nando Reis, foi escolhida como tema do evento para marcar o festival a exemplo do que é feito em todas as edições. Foi assim em 2021, com “Aqui embaixo as leis são diferentes”, do Biquíni Cavadão; e em 2020, com “Somos tão jovens”, com banda cover do Legião Urbana, para citar apenas dois anos de RiR.

Antes de Nando Reis fechar o festival com chave de ouro, no sábado, dia 3, a galera poderá se animar em meio à apresentação de mais de dez bandas e músicos da região. E não apenas de rock. Também tem reggae, carimbó e outros estilos da melhor qualidade.

No primeiro dia do RiR, uma das grandes atrações será o guitarrista, percursionista e produtor musical Félix Robatto, fundador da extinta banda La Pupuña e que segue carreira solo com músicas para quem curte guitarrada paraense, surf music e aquele som bem latino.

No sábado, a entrada é 1 quilo de alimento não perecível. Tudo que for arrecadado será doado para uma instituição filantrópica. “É o rock solidário”, diz Pedro.

Enquanto curte muito som, o público contará com um leque de opções para aproveitar bastante os dois dias de evento: tenda cultural, praça de alimentação – na qual não pode faltar o queijo de búfala; estande de venda de artesanato; trilha ecológica; visitação à área de criação bubalina. Não é à toa que o búfalo é o mascote do RiR.

Para quem quer ficar os dois dias diretos curtindo o festival, tem área de camping e banheiros químicos no Sítio Açaizal, onde o Rock in Roça é realizado e que fica a 20 quilômetros de Parauapebas, na Vila Cedere I, bem ao lado do Parque Nacional dos Campos Ferruginosos, onde é feita a trilha ecológica.

Com 79.029 hectares, o Parque dos Campos Ferruginosos abriga espécies de fauna e flora somente encontradas naquela região, repleto de cachoeiras e cavernas. “O Rock in Roça é o maior evento multicultural da região, que valoriza a boa música, fomenta a economia e que coloca o público em contato direto com a natureza, como forma de criar conscientização ambiental. Isso é muito importante pra nós”, pontua Pedro.

 

Como comprar o ingresso
Os ingressos para o Rock in Roça podem ser adquiridos de forma on-line, pela plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/ix-rock-in-roca-04-12-nando-reis/1770058. A venda pode ser feita no cartão de crédito, boleto ou Pix, e ainda tem a opção de ser parcelada.

Se você quer saber tudo o que está rolando antes do início do festival e ficar por dentro de toda a programação, basta acessar o instagram oficial do evento: https://www.instagram.com/rockinrocapebas/.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário