Publicidade

Sem coleta de lixo há vários dias, Parauapebas se transformou em “Paraualixo”

Na semana passada, a equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar publicou duas matérias falando sobre a quebra de contrato entre a Prefeitura Municipal de Parauapebas e a empresa Clean Gestão Ambiental, até então, responsável pela coleta de lixo nas zonas urbana e rural da cidade mais rica do estado do Pará.

Em nota enviada à nossa equipe de reportagem, a Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Prefeitura de Parauapebas informou que “a empresa Clean Service, após várias notificações teve seu contrato cancelado em janeiro deste ano. Para que a população não fosse prejudicada e contasse com o serviço de coleta de lixo da Prefeitura, ainda no mesmo mês um contrato emergencial foi firmado. A população poderá contar com a normalização dos serviços de coleta já no início de fevereiro”, porém, o que se ver pelas ruas da cidade é um abandono total no que se diz respeito à coleta de lixo.


Na manhã desta segunda-feira (3), a reportagem percorreu vários bairros de Parauapebas e constatou a triste situação em que se encontram as vias públicas da cidade, tendo em vista que há cerca de duas semanas os lixos não estão sendo recolhidos e consequentemente a cidade de Parauapebas se transformou em “Paraualixo”, apelido que está sendo usado por moradores que não estão nada satisfeitos com a Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMURB), secretaria ligada ao Governo do Prefeito Valmir Mariano (PSD).

Moradores revoltados
Moradores do bairro Liberdade, realizaram na noite desta sexta-feira (31), uma manifestação, interditando e ateando fogo em lixos em vias públicas.
De acordo com populares, funcionários da empresa Clean Gestão Ambiental, responsável até então pela coleta de lixo, há vários dias não recolhem os resíduos, deixando as ruas com fortes odores, e contribuindo para a proliferação de moscas e outros insetos e até mesmo o aumento no número de animais que espalham os lixos pelas ruas, deixando os populares indignados com a situação.

Reportagem e fotos: Bariloche Silva – Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu