Doze agentes que vieram da capital Belém estiveram envolvidos numa operação que desencadeou na apreensão de milhares de produtos pirateados. Foram 12 sacos com itens sem procedência, entre eles aparelhos celulares, TV box, roupas entre outros.
Sete lojas na Rua do Comércio, localizada no Bairro Rio Verde foram alvo da operação que começou às 9h00 da manhã da última quarta-feira (22) e seguiu até o fim da tarde do mesmo dia. Para dar apoio, foi utilizado um caminhão baú que veio com a equipe da Delegacia do Consumidor (DECON).
Os policiais civis se dividiram em três equipes pela cidade e realizaram apreensões também em outros pontos, resultando no grande volume de mercadoria.
Os mandados foram expedidos na capital após as empresas que tiveram as marcas pirateadas fazerem as denúncias. Representantes jurídicos das marcas afetadas pela falsificação acompanharam a operação de perto.
Os responsáveis pelas lojas com os itens pirateados foram conduzidos para a delegacia e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência e em seguida foram liberados. Todos os itens apreendidos foram levados para a Belém do Pará, onde, mediante decisão judicial, será decidido o que será feito.
Reportagem: Leonardo Chavez