Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Diretoria do Siproduz se manifesta sobre nota divulgada pela Comunidade Católica

Recentemente, membros da Comunidade Católica de Parauapebas usaram as redes sociais para divulgar uma Nota de Repúdio que afirmava que não haveria na edição deste ano da Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP) o tradicional show católico.

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, visando sempre fazer um jornalismo sério e ouvindo os dois lados da “história”, buscou se aprofundar mais sobre o assunto e procurou a diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), organizador da FAP, e na oportunidade, foi informado que em momento algum o Sindicato afirmou que a programação católica da FAP 2022 seria cancelada, desmentindo a nota de repúdio divulgada nas redes sociais.

Para que o internauta possa entender mais sobre o assunto, a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar publica nesta matéria a Nota de Repúdio emitida pela Comunidade Católica, bem como a Nota de Esclarecimento divulgada pelo Siproduz.

Confira abaixo na íntegra a nota divulgada pela Comunidade Católica de Parauapebas:

“Infelizmente não teremos o tradicional show Católico na FAP em 2022. A diretoria do SIPRODUZ alegou questões econômicas para negar aos católicos esse direito, pois a igreja não cobra bilheteria para a participação na Santa Missa e no show. Por essa razão, a Comunidade Católica vem repudiar o modo como a diretoria do Siproduz tratou nossos fiéis, mesmo após longos anos de parceria na realização desse importante evento para a cidade, que sempre contou com a participação de nossa igreja, algo que nos foi negado em 2022”.

 

Confira abaixo na íntegra a nota divulgada pela diretoria do Siproduz:

“E foi com bastante espanto que na noite do dia 19/08/2022 o SIPRODUZ foi surpreendido com uma nota de repúdio divulgada nas redes sociais, incialmente, por alguns representantes da Comunidade Católica. Como é comum se dizer, toda história tem dois lados. Desde meados de junho/2022, este sindicato vem mantendo contato com o representante da paroquia Cristo Rei, na tentativa de contratação do tão esperado Show Católico, sugerindo, a princípio, a apresentação do Pe. Patrick, pároco em nossa Município, conhecido nacionalmente e que, até então não lhe foi dada a oportunidade de divulgação do seu trabalho através de um show em Parauapebas, ocasião em que o referido representante foi veemente em declarar “sinceramente, não”, em total discordância em prestigiar um dos seus. Desde então, o sindicato partiu em busca de realizar a noite católica, em data de 04/09/2022, o que permanece até esta data, contatando com diversas atrações.
Não bastasse, o mesmo passou a enviar mensagens de cunho ofensivo, com o intuito claro de “determinar” que o SIPRODUZ realizasse a contratação de atração por ele escolhida, sem qualquer preocupação em considerar que o mesmo é realizado com “portões abertos” com despesas de transporte aéreo, alimentação, hospedagem, dentre outros, declarando, inclusive, que a comunidade católica não faria qualquer esforço para divulgação do evento, negando, inclusive, ajuda na busca de patrocínios. Diante de tal comportamento, por quem a princípio, é responsável em pregar a palavra de Deus aos cristãos, com ensinamentos constantes de como se transmitir o amor, este Sindicato, continuou sua busca por atração possível as suas condições, não declarando em momento algum que não haveria Show Católico e realização de cerimônia religiosa, mas tão somente esclarecendo não ser obrigado a contratar indicação de quem quer que seja. Dessa forma, vale salientar que o dia 04/09/22 continua disponível para realização do referido evento, com atração a ser possivelmente divulgada posteriormente. E dessa forma, seguimos com o intuito de realizar uma FAP/2022 pautada na paz, no amor e baseados na melhor das lições, de que “Não se deixem vencer pelo mal mas vençam o mal com o bem Romanos – 12:12”.

 

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário