Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Homicida tomba após entrar em confronto com a PM depois de executar jovem em Parauapebas

Ruan Santos Silva, suspeito de homicídio, morreu minutos depois de executar um jovem identificado como Walisson Costa da Silva, na noite da última quinta-feira (8). Segundo a polícia, ele praticou o homicídio juntamente com um comparsa, mas eles não contavam que logo em seguida seriam encontrados pela Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e que aconteceria uma refrega policial.

Segundo informações registradas na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, os policiais realizavam patrulhamento ostensivo pelo Bairro Rio Verde, quando foram abordados por um popular que informou acerca de um homicídio que teria acontecido na Avenida Brasil com a Rua Sol Poente, tendo como vítima o jovem Walisson Costa da Silva. O informante detalhou as roupas dos suspeitos, acrescentando que eles estavam armados, onde um estaria vestindo calça preta e uma camisa escura, sendo que o segundo estaria em uma camiseta de bolinhas.

Os agentes imediatamente iniciaram diligências em busca dos criminosos, momento em que um dos policiais teria avistado dois indivíduos semelhantes trafegando na Rua Gabriel Pimenta, onde um deles teria empreendido fuga ao notar a presença dos PM’s, enquanto o segundo teria recebido ordem para deitar no chão, uma vez que portava arma de fogo, contudo, ele teria desobedecido e apontado o revólver em direção aos militares, sendo necessário o soldado Wedson efetuar dois disparos para conter a injusta agressão e preservar a integridade física de toda a equipe.

Ruan, mesmo baleado, foi indagado e teria confessado que haveria praticado o homicídio na companhia do seu comparsa de prenome Jackson, sendo que a motivação da execução de Walisson havia sido supostamente uma dívida de tráfico de drogas, estimada no valor de R$ 3 mil. Ele foi socorrido na viatura da PM e encaminhado até a emergência do Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), contudo, não resistiu aos ferimentos.

Um revólver calibre 38 foi apresentado na unidade policial para a realização dos procedimentos cabíveis.

Ato de bravura:

No mês de agosto, exatamente no dia 3, por volta das 18h30, soldado Wedson estava em uma lava jato na Avenida J com a Rua D17, no Bairro Cidade Jardim, quando dois elementos chegaram ao local para executar o lavador de veículos Marcos Rodrigues Rosa da Conceição, de 21 anos de idade, no entanto, não sabia da presença do policial militar que reagiu e baleou os suspeitos, matando um dos criminosos e deixando o outro ferido, assim, salvando Marcos da morte.

Dessa vez, o militar não conseguiu evitar a consumação do assassinato, no entanto, deu uma resposta rápida à sociedade, tirando de circulação um homicida de alta periculosidade, isso, sendo possível graças aos inúmeros treinamentos adquiridos durante a carreira policial no 23° Batalhão de Polícia Militar de Parauapebas, a comando do Tenente-coronel Aquino e subcomandante Major Texeira.

Com essa, é a segunda ocorrência que o soldado Wedson consegue intervir, assim, tirando de circulação das ruas de Parauapebas grandes pistoleiros.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário